sábado, 5 de maio de 2012

Aconteceu de verdade. Será?!! Episódio X

Neste episódio, Zé Carocinho e Maria Galega relatam a aventura para chegarem à Brasiléia-AC e garantirem a vaga no concurso municipal!!! Parte II


Enquanto isso, minha ansiedade dava lugar a preocupação conforme a noite iniciava, porque o ônibus atrasou e a viagem foi no estilo "pinga-pinga". Cheguei por volta das 20:00h, logo ao descer do ônibus sou abordado por um homem:
- Você é Zé Carocinho? A sua esposa pediu para te buscar.
Fiquei desconfiado do sujeito, mas como me chamou pelo nome, citou a Maria Galega e não havia outra saída aceitei.
- Sou.
- Sua esposa está na pousada dos meus amigos que me pediram para assim que chegasse te levar.
- Que bom. Muito obrigado!
- Aqui. Chegamos na pousada.
- Quanto é?
- Nada não. Se precisar é só chamar.
Agradeci novamente, apartei a mão do meu mais novo amigo e desci do veículo deparando com três homens assando carne na calçada e pelo estado bebiam há horas.
O maior levantou-se e veio à minha direção. Devia medir mais de 2m, um verdadeiro touro desgovernado em minha direção.
- Até que enfim chegou. Fomos na rodoviária três vezes para te buscar.
- O ônibus atrasou.
- É normal. A sua esposa está lá na cozinha. É só seguir o corredor. O quarto de vocês é o primeiro à direita.
Rapidamente cumprimentei os demais e adentrei ao recinto humilde, em fase de construção com um cheiro misto de materiais de construção com mofo e um leve aroma que vinha do fundo. Era a farofa preparada por Maria Galega. Parei fiquei a observá-la de costas naquele ambiente e comecei a imaginar: como fora parar ali, o que ocorreu e, principalmente se estava bem? Abraço-a bem forte em silêncio, permanecendo assim por alguns minutos.
- Você está bem querida?
- Estou sim. Agora que você chegou, ufa!
- A farofa está no fogo?
- Acabou de ficar pronta. Quer?
- Quero. Quero saber como você veio parar aqui.


Não percam.
Em breve o próximo episódio Aconteceu de verdade. Será?!!

Abraços,
Zé Carocinho e Maria Galega



2 comentários:

  1. adoro maria galega, é de rocha...imagina tua cara quando esse homem de 2 metros se levantou hem kkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  2. Realmente Maria Galega ainda me surpreende!!! Tem horas que não sei de onde vem tanta força...

    ResponderExcluir