quinta-feira, 5 de julho de 2012

Aconteceu de verdade. Será?!! Episódio XIV


Neste episódio Zé Carocinho e Maria Galega relatam como foi o primeiro dia de aula na escola Valéria Bispo Sabala!!! Parte I


Estávamos super ansiosos, mal conseguimos dormir. Pensávamos como seria a escola, os estudantes, a recepção e aceitação de todos em relação à nossa chegada.
Acordamos 5:00h, além da ansiedade havia a preocupação para não perder o ônibus que passava no nosso ponto às 7:00h. Preparamos-nos e quando sentimos o aroma do café seguimos à casa de nossa vizinha Xandoca, que nos aguardava com o café da manhã na mesa. Pão de massa fina e pão manual, manteiga, banana frita, leite, um cheiroso e saboroso café preparado em coador de pano.
O dia prometia ser quente, o céu estava com poucas nuvens e o que nos chamou atenção foi o ritmo da cidade já naquele horário a todo o vapor, o comércio funcionando, as pessoas indo e vindo, até parecia para nós 10:00h e não 6:50h.
O ônibus chegou pontualmente, éramos os últimos a embarcar, cumprimentamos todos e nos acomodamos para conhecer e apreciar a paisagem no caminho até a escola, sendo constituída de relevo suavemente ondulado com a predominância de pasto e porções de floresta ao fundo.
A nossa chegada à escola  foi simultânea com os estudantes, onde nossa atenção fora atraída, pois a grande maioria dos alunos eram transportados por caminhões, pau de arara, ficamos a imaginar os perigos que estavam sujeitos durante a viagem, principalmente nos dias de chuva.


Transporte. Foto: Wander Silva.


Pátio. Foto: Wander Silva.

Após orientações por parte da direção aos funcionários e professores, toca-se o sinal e imediatamente os estudantes entram em formação por ordem de tamanho e sala de aula para receber informes e, principalmente conhecer os professores, na qual foram anunciados um a um pela gestora. Cada professor era recebido com aplausos, assobios e gritos conforme sua popularidade. Conosco foi engraçado a situação, no momento que a gestora anunciou Zé Carocinho e Maria Galega, professores recém chegados do Paraná, o clima de curiosidade e ansiedade prevaleceu entre todos, provocando risos e muitos cochichos.
Para encerrar esse momento inicial todos cantaram o hino Acreano e seguiram para as salas de aula com os respectivos professores. Maria Galega assumira 6ª e 7ª séries e eu assumira 5ª e 8ª séries.


Não percam.
Em breve o próximo episódio Aconteceu de verdade. Será?!!

Abraços,
Zé Carocinho e Maria Galega



Nenhum comentário:

Postar um comentário